Na escolinha dos pequenos já demos outros tipos de lembrancinhas no Dia dos Professores, mas este ano consegui fazer uma caixinha super especial para as professoras e assistentes de sala. Inspirada em alguns blogs que gosto e alguns sites de artesanato, tenho usado o carimbo de madeira como uma forma de resgatar o artesanal, o feito à mão, deixando "um diferente do outro" nas experimentações com cores de tinta, testando a pressão de cada carimbada, e essa "impressão" manual em materiais diferentes. Alguns exemplos já foram publicados aqui no blog, como os garfinhos de madeira para bolo (Festa Peppa e George Pig) e na caixinha de recados para a noiva do Chá de Lingerie.
As tarefas de casa das crianças sempre vêm carimbadas com algum personagem da Turma da Mônica ou da Hello Kitty. Eu tinha certeza que o carimbo personalizado com o nome da própria "tia" e alguma figurinha mais lúdica iria agradar. E foi lindo. Até ouvi de uma professora que era "um sonho realizado ter um carimbinho com o nome dela". Ah, preciso de mais alguma coisa nessa vida?! :)
Cada professora ganhou uma caixa de madeira com dois carimbos (um com o próprio nome e outro com um desenho: tartaruga, maçã, lápis, estrela e coração), uma almofada com tinta azul ou vermelha (pena que não achei outras cores de carimbeira na papelaria, e fiquei com receio de encomendar pela internet e não chegar a tempo) e mais uma bolacha decorada no formato de maçã. Tem coisa mais simbólica do que dar uma maçã pra professora? :)
Meu agradecimento a todos os mestres que já tive (e ainda tenho) e também às professoras dos meus filhotes!
........................................
Alguns links do meu "repertório carimbístico": o eterno "Carimbador Maluco" Raul Seixas em 'Plunct Plact Zum'; o site da Etsy que sempre tem muita coisa linda pra ver (e comprar); todas as papelarias físicas do mundo (e as online também), já que "desde que me conheço por gente" sempre me fascinaram com mimos, cores e infinitas variedades de artigos escolares e artísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário