As cores principais foram o preto e o vermelho, e pra quebrar a monotonia, um grande retalho de papel de parede com folhagem verde foi usado como bandeirolas, quadro (no chão, com o número 6 aplicado em vermelho), revestiu suporte do bolo, virou tag para espetar no sanduíche de metro e até encapou latas e vidrinhos - que se transformaram em porta-guardanapos e potinhos para servir gelatina e frutas.
DICA: esta ideia de usar um elemento/estampa para dar unidade à festa é super criativa, não cai na mesmice dos "personalizados", e nem parece "rótulo" pronto. Você pode usar tecido, tule, papel de parede, papel de scrap e outras estampas que "conversem" com o tema principal da festa, e então aplicar em alguns itens da mesa do bolo e decorar os ambientes da casa. Seus convidados vão notar que cada detalhe foi pensado e "amarrado" pra criar aquela festa em especial, e você vai utilizar materiais baratos ou que até já tem em casa.
Os docinhos da mesa foram bolachas decoradas com "brasões vikings", cones de brigadeiro e doce de leite, latinhas com bala, alfajor recheado de chocolate e cakepop de nutella.
Para as crianças brincarem, fizemos escudos e chapéuzinhos "vikings", bolas de papel de seda (imitando bolas de fogo) para o 'tiro ao alvo' e até tinta facial caseira (creme hidratante + água + amido de milho + corante alimentício) para a pintar os rostinhos.
Prato de papel laminado para bolo + barbante + fita isolante preta = escudo viking!
![]() |
No aparador decorado com bandeirolas e cordão, servimos pão de queijo, lanchinhos e pão de metro, e embaixo deixamos os escudos e chapéus que as crianças brincaram durante a festa |